========================================


Olá, se você está iniciando em Microsiga-Protheus, seja em algum módulo especifico, ou principalmente em programação ADVPL, aqui é o caminho certo para os primeiros passos.

Seja bem vindo!!!


Nos Links ao lado, você terá uma gama de informações úteis sobre diversas áreas, envolvendo todos os assuntos relacionados ao Microsiga Protheus. A idéia inicial é concentrar o blog INICIOADVPL para lhe direcionar ao lugar certo! Como por exemplo, diversos fóruns bem conhecidos como HELPFÁCIL, SIGA-BR e muitos outros.



Caso você tenha o link de algum portal que considera muito importante e que não temos neste blog, compartilhe conosco! 

========================================

No Post "Últimas do Blog", você confere 
as últimas informações postadas. 
Vale a pena conferir!



Qualquer comentário, crítica ou elogio, será bem vindo!

Muito Thanks!

Clique aqui para deixa seu COMENTÁRIO!

50 comentários:

  1. Encontrei um blog muito bacana também com dicas criativas em relação à programação no Protheus: http://www.microsigadvpl.blogspot.com/
    Vale à pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Estarei adicionando na lista para compartilhar!

      Excluir
    2. Novas postagens! Aproveitem:

      http://microsigadvpl.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Amigo muito obrigado pelos links da apostila, estou começando a estudar o totvs no nivel de usuario, mas tenho muito interesse em aprender programação e seu blog foi fantastico para mim. Baixei alguns arquivos e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou e foi útil para você! Estarei disponibilizando muitooo em breve, a aplicação, para que vocês possam estudar melhor!

      Excluir
  3. Olá Murilo,
    Tenho certeza que nada acontece por acaso, acho que você pode fazer um trabalho social no Projeto Vida Corida.
    Obrigada
    Neide

    ResponderExcluir
  4. Murilo,

    Mais uma vez aproveito a oportunidade para registrar meu agradecimento pelo conteúdo disponibilizado em seu blog. Sou bacharel em Sistemas de Informação, tenho 26 anos e resido no interior de MG. Aqui tenho uma dificuldade para realizar cursos da TOTVS, primeiro devido ao fato dos cursos serem ministrados em metrópoles; e outra é o investimento que é um pouco para mim (caso contrário, poderia realizar o curso online, modalidade EAD), por isso aproveito os materiais na Internet.

    Já tive experiência com outro ERP, no ramo de saúde, mas meu foco hoje é TOTVS; almejo conseguir uma oportunidade de trabalho tão logo esteja com um bom conhecimento.

    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e por proporcionar um conteúdo rico no que tange qualidade e boa informação. Continue assim! :)

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago,
      Sei que você ainda vai muito longe, primeiro porque mostra ter garra de vontade e estás no caminho certo (indo pra cima!), isso é o mais importante! Vou preparar uns materiais específicos para te enviar. Acredito que a partir da próxima semana já conversaremos a respeito.
      Abraço.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, Murilo!

      Fiz a instalação do SQL Server 2008 com o Protheus 11 em minha máquina local ontem, agora o próximo passo é começar a estudar as apostilas junto ao sistema. Encontrei algumas vídeo aulas no Youtube (poucas, é verdade), mas também vou assistir para absorver mais informações.

      Continuo acompanhando seu blog - inclusive estou assinando os feeds RSS. Ah, e também espero conversar mais contigo, via MSN ou redes sociais.

      Abraços,

      Excluir
  5. Olá Murilo,

    Deixo registrado o meu agradecimento, pelo fato de ter compartilhado conhecimento em Advpl/Protheus. Com a sua contribuição, estou ampliando conhecimento no segmento em um dos Canais da Totvs/RJ. Parabéns !!!!

    Abraços,
    Adilson Jesus/RJ
    Analista de Negócios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adilson,
      Fico muito contente em saber que o material enviado foi recebido e tem te ajudado! No que precisar, só entrar em contato, estando ao meu alcance, atenderei com prazer.

      Excluir
  6. Você tem algum material implantação CRM?

    www.tanabiblia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amigo sou programador Delphi desde 2010 e agora estou tendo a necessidade de aprender ADVPL.

    Utilizarei seu blog com bastante frequência.

    Grande abraço e continue com esse trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Sou administrador de sistemas, sou apaixonado por desenvolvimento e gosto de buscar sempre novos aprendizados e este é um que busco a muito tempo, espero, com a ajuda de todos aprender mais sobre ADVPL

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia! Parabéns pela iniciativa!

    Estou iniciando em Protheus11 e AdvPl, sou programador clipper, estou em busca de nova recolocação no mercado de trabalho, em setembro/2012 fiz curso de Tecnologia Protheus11 e Programação AdvPL na TI Educacional. Essas dicas são de extrema importância para quem está iniciando nesta poderosa ferramenta que a Totvs desenvolveu. Considero muito importante termos uma Empresa Brasileira liderando no mercado de tecnologia em seu segmento, e principalmente buscando sempre a inovação dos seus produtos. Iniciativas com a sua incentiva muitos a iniciarem na tecnologia Protheus e ADvPL da Totvs, o que é importante também para a empresa, pois muitos irão buscar especialização nesta tecnologia, um vez que, é uma tecnologia promissora, que traz inovação e também que tem um potencial de remuneração muito bom.
    Estou em busca de oportunidade para iniciar profissionalmente em desenvolvimento AdvPL Protheus, portanto aproveito para deixar meu e-mail caso alguém esteja precisando, e.bastos2010@gmail.com.
    Edmilson Bastos

    ResponderExcluir
  10. Cara muito bom esse blog, não espereva encontra um blog assim. Tenho que aprende mesmo sobre o microsiga pós meu emprego depende disso...

    Não estou aqui só para buscar informação, mas para compartilhar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Max! Fico feliz em ter gostado do blog e também por desejar compartilhar! Ando bem corrido, mas em breve trarei novidades.

      Abraço.

      Murilo J. de Oliveira.

      Excluir
    2. Fala Murilo, coloquei este mesmo comentário em outro post, mas já que este é mais recente vou replicá-lo aqui, espero que não seja incomodo:

      Opa, muito legal a iniciativa. Eu particularmente não sou um profissional da área de TI, mas do Marketing. Estou batendo um pouco de cabeça com o CRM do Protheus... Será que poderias me indicar algum vídeo/tutorial que dê um overview das funcionalidades? Ele é um sistema que pode ser usado sozinho ou é interessante integrá-lo com um outros software de CRM? É uma empresa que vende embarcações de lazer.

      Sucesso!

      Abs

      Excluir
  11. Boa noite!
    Entrei na empresa como técnico de T.I e aos poucos pedi para subir de cargo, como não tenho experiência o Gerente me pagou o Curso de Configurador e DevStudio e disse para ir pegando as coisas ao pouco ai vim atras de conhecimento na área de desenvolvimento em ADVPL. Achei o Blog muito bom, encontrei ele pelo google espero aprender e repassar o blog para outros amigos também Obrigado pela ajuda e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite amigos.
    Sou novato na area de programacao. Estou iniciando meu curso de desenvolvimento de software e gostaria de saber se fazendo um curso de programacao advpl tenho boa chance de conseguir emprego.
    Na verdade preciso saber se o curso de programacao advpl tem um futuro promissor, resumindo.
    vlw boa noite.
    celojp1@hotmaiil.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amigos.
    Sou novato na area de programacao. Estou iniciando meu curso de desenvolvimento de software e gostaria de saber se fazendo um curso de programacao advpl tenho boa chance de conseguir emprego.
    Na verdade preciso saber se o curso de programacao advpl tem um futuro promissor, resumindo.
    vlw boa noite.
    celojp1@hotmaiil.com

    ResponderExcluir
  14. Sou aluno do quarto ano de análise e desenvolvimento de sistemas atualmente estou aprendendo a programar em java e php, essa semana conheci o ADVPL e resolvi buscar conteúdo de estudo.
    Quem sabe futuramente eu consiga uma oportunidade como progrmador ADVPL?
    Foi o que me motivou a procruar conhecimentos e chegar as este blog.

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia. Sou recém formado na FATEC em Informática para gestão de negócios. Sai de uma empresa que trabalhava como analista de suporte agora estou curiando um pouco o ERP para ver se eu gosto e também se consigo algo na área. Encontrei o BLOG no Google. Vou dar uma visualizada aqui.

    ResponderExcluir
  16. Como consigo mudar a interface gráfica do programa editando a tela inicial, nao me lembro se era a opção "programa inicial" ou "ambiente no servidor", é que uma vez um programador me ensinou a alterar um destes campos, deste modo o programa iniciava totalmente diferente, e ficava todo mudado também, se alguém puder me ajudar.
    e-mail: dcr_4126@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, muita informação por aqui, parabéns! Sou da área de suporte a usuários, sistemas e redes e estou tentando migrar para ERP, mas não desenvolvimento, sabe dizer se sem saber programar é possível obter sucesso na parte de implantação/consultoria/suporte nos sistemas? Obrigado
    gilberto.carvalho@outlook.com

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal!!Parabéns Murilo por disponibilizar e compartilhar conhecimento de uma ferramenta excelente e que abre portas para quem deseja atuar profissionalmente.
    Estou iniciando a estudar esta ferramenta e com certeza estarei buscando dicas de vocês.
    Ah! quem puder e quiser compartilhar conhecimento nesta Ferramenta, será muito bom! segue meu e-mail para contato
    jricardotemp@gmail.com
    Deus abençoe a todos!
    At.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  19. Ótimo conteúdo.
    Parabéns!
    Acesso cada vez com maior frequência.

    ResponderExcluir
  20. Comecei a pouco tempo trabalhar com microsiga nestes meses to tentando aprender por conta, pois estou trabalhando como free-lancer nesta empresa que já tem experiencia em SIGA e eles não tem treinamento.

    Seu blog que ajuda muito principalmente com suportes de passos iniciais como por exemplo editar uma tabela no apsdu.

    ResponderExcluir
  21. Magda Dantas

    Olá Pessoal, meus parabéns Murilo pela iniciativa em ajudar a galera.

    Iniciei o microsiga a pouco tempo também, estou aprendendo por conta também e procurando oportunidade de trabalho na área, se souberem de oportunidade segue meu e-mail para contato: dantasmeg@hotmail.com
    Deus abençoe a todos!
    At.
    Magda Dantas



    ResponderExcluir
  22. Manoel Carlos Júnior22 de maio de 2013 às 16:53

    Boa tarde !!! Gostei muito do Blog estou iniciando na área de programação ADVPL. Tenho 12 anos na área de suporte e Hardware. Comprei um pacote de cursos de programação advpl na TI educacional(Logica de Programação, ADVPL Básico e avançado ainda começarei o avançado na próxima turma de Junho. Sobre o mercado tenho entregado alguns currículos e eles exigem muita experiência quero achar uma oportunidade para iniciante nem que que seja para ganhar abaixo até pegar experiência pois gostei do curso. Por isso estou buscando informações ou blogs como seu em que possamos além de aprender trocar informações.
    Abraço
    Manoel Carlos Júnior
    manoelcarlosjunior@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Cara, esse e o melhor blog sobre microsiga que encontrei. sou iniciante e estou tentando instalar o protheus 11 como uma base de teste para estudar aqui na empresa e ensinar os funcionarios.
    estou baixando e se der certo te retorno.
    nao encontri nada igual em nenhum outro lugar.
    voce ta de parabens, por compartilhar.....
    um abraço.
    francisco de assis
    email:cissinho2@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. estou começando agora no microsiga, e este blog ficou mt bom !! parabens, e muti obrigado por compartilhar seus conhecimentos ! um grande abraço !

    vou deixar um link aqui, que achei de uma apostila, caso alguem se interesse !

    http://douglassilva.com.br/cursos/Microsiga%20Protheus%20WMS.pdf

    ResponderExcluir
  25. Estou interessado em aprendizagem de ADVPL e Protheus, pretendemos implantar o sistema, em breve, na empresa em que trabalho. Excelente blog para referencias!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Sou formado e Biblioteconomia e Ciências da Informação, faço a gestão documental na empresa onde eu trabalho e lá o programa de gestão da informação é o Microsiga Protheus e eu estou interessado em aprender mais sobre o Protheus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um blog que tem ótimos posts sobre TOTVS / Protheus / ADVPL: http://microsigadvpl.blogspot.com/

      Abraço!

      Excluir
  27. Parabéns bem legal o blog
    sou Frederico Magrani e estou precisando estudar muito ADVPL caso tenha algumas novidades pode me chamar no Skype: noiz2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    sou Ingrid e tb preciso conhecer e estudas ADVPL.
    Não localizei os arquivos para downloads, tem como enviar para o email?
    grikuhn@gmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  29. Galera, caso precisem de apostilas ou dicas microsiga podem entrar em contato comigo, tenho diversas apostilas e estou disposto a ajudá-los.


    __________________________________
    Victor A. Barbosa
    Analista Protheus
    skype:live:victor.barbosa
    viictorandraade@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Victor,
    Este blog é muito bom. Visite também o http://microsigadvpl.blogspot.com. Tem muitas dicas para ADVPL.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Parabens pelo site, muito obrigado. Grande abraço.Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Eu vou começar agora com a programação AdvPl e encontrei vosso site!
    Estou curiosos para saber como o mesmo funciona.
    Vamos as pesquisas!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    Gostaria de saber com serei notificado sobre a prestação de informações métricas anualmente?
    Parece que esta informação é obrigatória e tem até multa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deverar entrar no portal do Cliente Totvs, ir na opção CST (menu esquerdo, abaixo) e depois em Contrato Corporativo. Não me recordo se seria até Jan/2014 ou se vai até final de Fev/2014.

      Excluir
  35. Olá Murilo. Gostei muito do seu blog. Estou cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou iniciando agora no universo Protheus e gostei muito desse "ramo" de TI.Gostaria muito de receber algum link que disponibilize appostilas para eu poder estudar sobre o assunto. Caso possa me ajudar agradeceria muito.
    Um abraço.
    jonatarafael_zuanny@yahoo.com
    Mande-me um retorno por favor.

    ResponderExcluir
  36. Adorei o blog, procurei muito e não encontrei um conteúdo tão rico em nenhum outro lugar. Estou com uma dúvida. Sou formado em analise de sistemas e gostaria de saber se estudando por conta eu conseguiria pular o módulo básico nos cursos. Você acha que é possível?

    Agradeço desde já ;)

    ResponderExcluir
  37. Também mantenho um BLOG sobre o Protheus e sei como é difícil manter uma frequencia de posts com essa correria que temos no nosso dia a dia. Parabéns e obrigado!

    Até mais!
    www.userfunction.com.br

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde, queria saber se vale a pena investir na carreira de ADVPL.

    ResponderExcluir

Caso você comente como anônimo (o que não seria o ideal), favor deixar seu nome e e-mail.

Abraço,

Murilo.