NOTÍCIAS: Tecnologia



TOTVS inaugura primeiro canal comercial nos EUA



São Paulo, 03 de abril de 2017 – A TOTVS, empresa líder em soluções de negócios na América Latina, anuncia a criação de um canal de vendas nos Estados Unidos. O movimento, que marca a entrada comercial da companhia no País, visa a ajudar pequenas e médias empresas americanas a crescerem e se tornarem mais competitivas com apoio de soluções especialistas e sob medida para suas necessidades. Além disso, com uma base no País, a empresa poderá atender aos clientes latino-americanos que já possuem escritórios nos EUA, ou que desejam entrar neste mercado, de forma mais próxima e consultiva.

Inicialmente, o canal – que atua sob a modalidade de distribuição indireta e dedicada ao portfólio TOTVS -  está focado em oferecer as soluções para os segmentos de manufatura, serviços profissionais, agronegócio e escritórios de advocacia, todas no modelo SaaS e hospedadas em data centers de parceiros locais. Os setores-alvo foram definidos com base em estudos e demandas de clientes e podem ser ampliados de acordo com o resultado conquistado e pesquisas mais profundas de mercado.

A definição do foco desta nova operação contou com o apoio do laboratório de inovação da companhia, o TOTVS Labs, que pela sua experiência de 4 anos no país conta com uma visão mais detalhada do mercado, da Drumond, consultoria que assessora empresários brasileiros para ingressarem nos EUA, e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que colaborou neste processo avaliando a adequação da TOTVS para a expansão. Os estudos e vivência dessas empresas contribuíram para a decisão de abrir o novo negócio, onde fazê-lo e a quais segmentos de mercado se dedicar.

Foi com o apoio dessas expertises e informações que a companhia identificou uma necessidade latente por soluções especialistas que atendam aos processos das empresas de ponta a ponta. As ofertas para o SMB local são ou de produtos ‘plug’n’play’ - de fácil adoção, mas muito simplificados - ou softwares muito complexos e caros. No setor de manufatura da Flórida, por exemplo, é comum a busca por soluções que se integrem com a matriz em outros países e ajudem na comunicação entre as unidades, mas que atendam também às obrigações norte-americanas.

Já no setor jurídico, há um enorme potencial de mercado. Para se ter uma ideia, na Flórida existem mais escritórios do que nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro juntos. No entanto, até o momento, as opções especialistas ou são muito complexas ou só atendem à uma parte do processo, como GED ou time sheet. Os segmentos de terceirização de serviços e mão de obra e agronegócio são igualmente numerosos e tem as suas necessidades específicas pouco atendidas. A tecnologia da TOTVS, diferentemente das outras ferramentas disponíveis, entrega tudo em uma única suíte, com flexibilidade de integração, facilidade de implementação e garantindo a agilidade das operações, informações e processos. A localização e tradução dos softwares foram realizadas no centro de desenvolvimento da companhia em Querétaro, no México, e já estão 100% concluídas.

“Ir para os EUA é um desejo antigo, mas estávamos avaliando as oportunidades e aguardando o melhor momento para isso. Já estamos no país há alguns anos com foco em inovação e isso nos deu a maturidade e segurança para explorar esse mercado agora e com a vantagem de poder dar os primeiros passos junto com clientes que estão ingressando por lá”, afirma Álvaro Cysneiros, head de Mercado Internacional da TOTVS.

Para estruturar o canal e garantir a sua cultura, a TOTVS conta com profissionais com bastante experiência em suas soluções e modelos de negócio, como Marcelo Souccar, ex-executivo com passagem de mais de nove anos pela empresa, responsável pela liderança da operação. Além disso, atualmente, o canal conta com outros profissionais com vivência internacional, tanto na corporação quanto no mercado americano, para ajudar a quebrar a barreira de entrada de uma nova empresa no país.

O endereço do novo escritório também foi cuidadosamente pensado de forma a atender a todos os objetivos. Para isso, foi selecionada a cidade de Weston, no centro do estado da Flórida e estrategicamente posicionada na região da grande Miami e Bay Area, além de ser uma localidade emblemática para as empresas latinas que operam no país. É de lá que, atualmente, a equipe já está atuando em três projetos pilotos.

Informações TOTVS para a imprensa: 
RMA Comunicação

equipetotvs@rmacomunicacao.com.br
(11) 2244-5997

Fonte em 26/04/2017: Link


04/10/2012 - 05h45- FOLHA DE SÃO PAULO

Totvs abre centro no Vale do Silício para criar tecnologia de ponta

HELTON SIMÕES GOMES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
MARIANNA ARAGÃO

DE SÃO PAULO 


A brasileira Totvs, sexta maior empresa de software do mundo, inaugura hoje um centro de desenvolvimento de novas tecnologias no Vale do Silício, na Califórnia, com o objetivo de expandir a liderança local na América Latina para o resto do mundo.
Será também um centro para analisar investimentos em start-ups americanas.
É a primeira companhia do país a estabelecer um escritório na região que mais inova do mundo, lar de empresas como Facebook, Google e Apple.
"Nosso objetivo estratégico é estar no meio do celeiro mais inovador do mundo", disse Alexandre Dinkelmann, vice-presidente executivo de estratégia da Totvs.
No Brasil, a Totvs enfrenta uma disputa acirrada por mercado com a alemã SAP. Segundo a Gartner, a empresa possui 48,6% do mercado brasileiro. Presente no México, Argentina e Chile, lidera em países emergentes.
"Nosso foco é América Latina, mas a gente começa a ampliar horizontes. Agora com os Estados Unidos." Peru e Colômbia são outros países em que a empresa irá atuar.
Com o chamado Totvs Labs, a empresa pretende desenvolver aplicações corporativas de ponta com mão de obra especializada do Vale de Silício.
A equipe já conta com 12 desenvolvedores, entre indianos, russos, chineses, americanos e brasileiros, mas há perspectiva de ampliação.
O objetivo da Totvs é aproveitar o ecossistema local de tecnologia para criar suas próprias soluções para redes sociais, dispositivos móveis, computação em nuvem e análise de grandes massas de dados.
FUNDO DE INVESTIMENTO
"Estando lá, a gente consegue se posicionar como uma empresa inovadora em nossos mercados e dar lastro para expansão a outros países", afirmou Dinkelmann.
Também faz parte da estratégia estabelecer parcerias com empresas americanas. A companhia trabalha agora para lançar em janeiro seu fundo próprio de investimento em empresas iniciantes (venture capital).
"A está criando uma área de novos negócios e uma unidade de investimento em venture capital no Brasil", afirmou Dinkelmann à Folha. "A gente quer explorar a possibilidade de adquirir empresas mais jovens com alto grau de inovação."
Segundo o executivo, o escritório no Vale funcionará também para identificação de start-ups potenciais para serem adquiridas ou receberem aportes da Totvs. Com isso, a empresa pretende agregar uma nova tecnologia ou atrair talentos.

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 A Totvs oferece treinamento gratuito e certificação aos jovens.

 
São Paulo, 16/08/2011 - A Totvs, fabricante de software de gestão empresarial, seleciona 500 candidatos entre 18 e 25 anos para os cargos de implantação e analista de desenvolvimento. O projeto Futuro Programado oferece treinamento gratuito e certificação aos jovens.
As vagas são para estudantes, recém-formados e tecnólogos nas áreas de administração, ciências contábeis, engenharias e cursos relacionados a TI.
A Totvs avaliará principalmente o desempenho do candidato com os produtos da empresa. A seleção conta com quatro fases por meio da Internet, uma certificação e uma entrevista presencial. A previsão é de que todas as fases ocorram até dezembro deste ano.
Os jovens selecionados irão trabalhar em uma das seis unidades próprias da Totvs ou em uma das 48 franquias da empresa, localizadas nos principais estados brasileiros.
As inscrições estarão abertas até 31 de agosto por meio do site www.futuroprogramado.com.br.
Podem se inscrever estudantes (de 18 a 25 anos) ou recém-formados nos seguintes cursos:
Graduação: Engenharia de Software, Engenharia (geral), Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Administração, Economia e Matemática.
Técnico: Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Sistemas de Computação, Sistemas de Transmissão e Telecomunicações.
Tecnólogo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação, Informática para Negócios, Jogos Digitais, Redes de Computadores, Segurança da Informação e Sistemas para Internet.

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TOTVS passa a ser a 6ª maior do mundo em software


São Paulo, 13 de abril de 2011 – A TOTVS, líder na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, foi apresentada pelo Instituto Gartner como a 6ª maior empresa do mundo em software de gestão empresarial integrado, avançando uma posição no ranking mundial de fornecedores de “ERP-Suite”, de 2010.
O estudo considera a receita total de software como a gerada pelas aplicações, isto é, com novas licenças, atualizações, subscrição e hospedagem, suporte técnico e manutenção. Os serviços de implementação e a venda de hardware não são incluídos na receita total de software.
Com isso, a TOTVS apresentou crescimento médio anual composto de 21% entre 2008 a 2010, o maior dentre os seis maiores players globais, e foi a única companhia a apresentar crescimento orgânico de dois dígitos.
No Brasil, a TOTVS atingiu 48,6% de market share, e manteve a liderança absoluta do mercado brasileiro, mesmo quando consideradas empresas de todos os portes.
Na América Latina, a TOTVS teve um ganho de 3,8 pontos percentuais frente ao estudo anterior, e atingiu 34,5% de participação de mercado, o que representou a maior ampliação de participação de mercado dentre todos os principais players. Além disso, esse é o terceiro ano consecutivo de liderança de mercado da TOTVS nesta região.

*Fonte: Gartner - “All Software Markets, Worldwide, 2010”.

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 Totvs oferece software como serviço sem mensalidade fixa 

Publicada em 04 de abril de 2011 - 15h08

Companhia criou o modelo iSaaS que cobra os clientes de acordo com o crescimento dos negócios e não pela quantidade de usuários que acessa os aplicativos.
Os empresários vão poder contratar software para suas operações de acordo com o crescimento de seus negócios. A modalidade começou a ser praticada pela fornecedora nacional de sistema de gestão empresarial (ERP) Totvs, que acaba de lançar a oferta de software como serviço inteligente (iSaaS) para a aquisição de toda a sua linha de produtos.

Para implantar esse sistema de cobrança, a Totvs seguirá métricas que projetam o crescimento da operação de seus clientes por verticais de mercado. Com informações baseadas no comportamento do ano anterior, a fornecedora faz uma oferta para a companhia que pagará conforme o aumento dos lucros. Em caso, de queda de receita, o valor do serviço também cai. 

O diretor de software da Totvs, Gilsinei Hansen considera que esse sistema é mais vantajoso que o tradicional de Software como Serviço (SaaS), que cobra mensalidade pelo número de usuários ativos, isto é, pelo pico de demanda. Na avaliação de Hansen, esse formato não é muito inteligente. Ele dá o exemplo de um ERP, que pelo modelo SaaS precisa ter um número de pessoas cadastradas, mas que registra maior pico de acesso apenas nos últimos dias do mês. Assim, a empresa poderá pagar para 50 usuários, mas se apenas 25 acessarem a aplicação, o valor é o mesmo do que foi contratado.

O iSaas, segundo Hansen, é mais justo, pois se baseia no conceito de utility, em que as empresas realmente pagam pelo que consomem, como acontece com os serviços de água é energia elétrica.

Pelo modelo iSaaS, os clientes não têm restrição de acesso aos aplicativos. O número de usuários ativos nas soluções da fornecedora pode flutuar acompanhando a demanda e suportando o crescimento da empresa. O valor cobrado não é proporcionalmente fixo.

Com esse benefício, o executivo da Totvs diz que o modelo iSaas tem-se mostrado atrativo é já conquistou 2 milhões dos 26 milhões da base de clientes. A empresa vai continuar com a oferta de SaaS tradicional, criada há cinco anos, mas espera que aumente a procura pelo novo modelo. Entretanto, Hansen diz que a migração será por meio de um processo de adesão.

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